>

Para o doce de leite em tabletes de balas, se obedece a mesma tecnologia do doce de leite pastoso.
Recomendações do processo:
Acrescentar na média 35% (350grs) de açúcar refinado, para cada litro de leite a ser processado, Dependendo de gosto dos seus consumidores ou mercado, seja mais adocicado ou menos adocicado.
Lembre-se do ponto de doce de leite: uma vez obtendo deve-se apagar o fogo, mais continuar mexendo, até que endureça, o ponto para verificar se o doce esta ou não no ponto é tomar uma pequena amostra do doce e colocar em um copo com água, você poderá verificar que o doce toma aspecto de uma bala, você deve testar esse ponto sempre, outra forma é cortar o doce já gelado, em pequenos pedacinhos com uma faca, tenha certeza que o doce não esteja grudando na lamina da faca.
Outros Produtos:
É possível criar outros produtos derivados deste, uma excelente opção é a mistura de frutas secas, cortadas como: coco ralado, uvas passas, ameixas secas, manga, abacaxi etc.
A mistura deve ser feita em um percentual de 12/15% da mistura antes do ponto duro do doce. Doce com polpa de frutas. Deve-se obter uma polpa em ponto de doce, preparada com o doce de leite mais de forma separada, incluindo apenas um pouco antes de endurecer.
Embalagens: Colocar os derivados em formas de plásticos, bandeja para corte com facas, si esta é a opção previamente forradas com plástico, papel contact ou celofane, como seja sua escolha. Logo depois que esfriar cortar o desmoldar para enrolar os doces.
Rendimento: 2 litros de leite produzem 1kg de doce.
Veja mais informações de rendimento no post sobre maquinas e equipamentos para montagem da fabrica os rendimentos por ciclos de produção e quantidade em unidades.
Durabilidade: 12 meses.
OS CUIDADOS NA FABRICAÇÃO DE DOCES E BALAS
Utilizar leite de 1ª qualidade, bater e mexer o doce, um uma única direção, ou seja, se inicia mexendo no sentido do horário este sentido deve ser mantido até o final do processo de fabricação.
Acrescentar o bicarbonato de sódio em quantidade ya recomendada e de forma lenta durante o ponto de massa.
Mesmo usando bicarbonato de sódio, o doce no final do processo apresenta grãos (bolinhas), isso se deve ao processo de gordura presente na matéria prima. Neste caso sugerimos a padronização do leite para que se tenha um teor mais baixo de gordura, a traves do desnatado, fervendo o leite para logo depois de 30 minutos, com o leite já frio retirar o excesso de nata que flutua.
Para melhor manipulação do doce, os fabricantes geralmente utilizam moldes ou utilizam uma leve camada de fécula de mandioca, arroz ou farinha para facilitar seu manejo.
Esperamos que se animem a provar esta receita adaptada para seu uso caseiro, e compartilhe esta delicia com seus filhos amigos e quem sabe seja esta uma oportunidade de experimentar uma excelente forma de aumentar sua renda, ou iniciar-se no ramo de alimentos.
Esperamos que nos conte aqui sua nova experiência!!!
Veja também o post, maquinas y equipamentos para fabricar e montar uma pequena fabrica de doces e balas.
Até a próxima, e que desejamos doces negócios!

Balas Doce de Leite

S A L O N E M P R E N D E D O R
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela
Sede: São Paulo-Brasil
Tel:55-11-2805-1262
Fax:55-11-2805-1262
Tel. 55-13-3029-0607
Tel: 55-13-3596-6809
e-mail:
salonemprendedor.br@gmail.com
MSN: salonemprendedor@hotmail.com
Skype:
salon.emprendedor.br